[okfn-br] Dados do orçamento da USP abertos

Everton Zanella Alvarenga tom em okfn.org.br
Sexta Agosto 8 14:30:41 UTC 2014

Caros,

gostaria de saber se alguém aqui está acompanhando as discussões
(internas e externas) sobre abrirem os dados do orçamento da USP,
lembrando que a lei de acesso à informação pode ser aplicada à
universidade, mesmo ela sendo uma autarquia.

Estou vendo muitas notícias sobre o assunto na mídia, a manifestação
de alguns amigos professores e estudantes em redes sociais, mas ainda
não vi nenhuma movimentação *pública* sobre a abertura dos dados, no
sentido da OKBr.

Como temos muita gente da USP aqui, como vêem isso? Você estão vendo
algum esforço nesse sentido?

Eu não teria tempo de puxar isso, mas talvez alguém se interesse em
fazer algo a respeito com apoio da OKBr. Meu interesse maior aqui é,
como contribuinte do estado de São Paulo, entender melhor o que se
passa, principalmente porque na minha opinião a USP deveria dar
exemplo nessas questões.

Abraços,

http://br.okfn.org