[okfn-br] Comunicação OKBr: vamos participar? - algumas perguntas/propostas

Jamila Venturini jamila em okfn.org.br
Segunda Agosto 18 19:48:42 UTC 2014

Oi pessoal, tudo bom?

Como foi anunciado aqui na lista há um tempo, sou a Jamila e a partir
desse mês estou como responsável pela comunicação da OKBr com uma
dedicação de 20h semanais. A ideia é que eu colabore na atualização do
blog e demais canais e que possa apoiar os diferentes projetos.

Além de me "reapresentar" agora que estou começando de fato nas
atividades e conhecendo melhor a rede, escrevo para:

1. Reforçar aos responsáveis pelos diferentes projetos que não deixem de
me escrever se precisarem de algum apoio na comunicação, estou à
disposição de vocês;

2. Convidar a todos e todas que tiverem vontade a escrever seus
depoimentos, artigos, reflexões, relatos ou o que seja no blog: ele é
aberto e é um canal interessante para divulgar questões relacionadas à
atuação e aos princípios da OK (e se alguém tiver alguma dúvida de como
publicar algo por lá, pode me escrever que eu vejo como ajudar);

3. Pedir ajuda para organizar um espaço da comunicação na wiki.

Sobre o ponto 3, a ideia fundamental é descentralizar a responsabilidade
sobre as atividades de comunicação e permitir que um grupo maior possa
opinar nessa parte. Pra isso (é uma proposta antes de um pedido de
ajuda), pensei em criar uma página na wiki onde colocaria as propostas
de posts semanais e outras coisas para consulta e colaboração. Vocês
acham que faz sentido/seria legal? Teriam interesse em acompanhar a
comunicação mais de perto, sugerir prioridades, temas, colaborar com a
revisão e o desenvolvimento de textos? Acham que essa seria uma prática
interessante pra rede? Pensam que a wiki seria uma boa solução?

Se sim, alguém me ajudaria a encontrar um cantinho para isso na wiki da
OKBr? Mais do que nada queria uma sugestão de organização na página :)
Se não, têm outras ideias?

Finalmente, quem tiver sugestões, ideias, críticas ou qualquer coisa que
queira compartilhar comigo fico à disposição aqui pela lista e no meu
email pessoal também: jamila em okfn.org.br.

Abraços,
jamila