[okfn-br] Mapa da infra da OKF-BR (era Re: Existe alguma objeção em usarmos google apps?)

edgar em ymonad.com edgar em ymonad.com
Terça Agosto 12 02:02:52 UTC 2014

Coloquei todos os outros servidores que eu sei que são da OKBR na página.
No total são 6 servidores, com um custo de U$75,00 por mês. Não separei
os servidores de projeto com os de infra, pois não é sempre que os outros
servidores são administrados pelos desenvolvedores de um projeto. Aliás,
isso é um problema que eu vejo no modelo atual, tem muito servidor que está
"abandonado" pois não existe uma equipe de desenvolvimento ativa. Vide
queremossaber.org, mira.org.br e cianciaaberta.net/cuidando.org.br. Acredito
que precisamos pensar numa solução administrativa que englobe todos os
servidores, adotanto um protocolo e conjunto de ferramentas comum entre
todos.

Edgar