[okfn-br] Mapa da infra da OKF-BR (era Re: Existe alguma objeção em usarmos google apps?)

Raniere Silva raniere em riseup.net
Terça Agosto 12 12:41:12 UTC 2014

> Coloquei todos os outros servidores que eu sei que são da OKBR na página.

Obrigado.

> Aliás, isso é um problema que eu vejo no modelo atual, tem muito servidor que
> está "abandonado" pois não existe uma equipe de desenvolvimento ativa.

No caso de um blog você não precisa de uma equipe de desenvolvimento ativa. Por
esse motivo eu sugeri que apenas nesse caso o servidor poderia ser administrado
pelo mesmo sysadmin da OKF-BR.

> Acredito que precisamos pensar numa solução administrativa que englobe todos
> os servidores, adotanto um protocolo e conjunto de ferramentas comum entre
> todos.

Não acredito que isso vá funcionar. Se um projeto quer utilizar Node e outro
quer usar Django porque não podemos permitir isso? Ou se um projeto quer
utilizar Postgresql ao invés do MariaDB?

> http://wiki.okfn.org/Open_Knowledge_Brasil/Ferramentas_computacionais

Obrigado.

Raniere