[okfn-br] Mapa da infra da OKF-BR (era Re: Existe alguma objeção em usarmos google apps?)

Terça Agosto 12 12:54:04 UTC 2014

Em 12 de agosto de 2014 09:41, Raniere Silva <raniere em riseup.net> escreveu:

> servidor que
>
> No caso de um blog você não precisa de uma equipe de desenvolvimento
> ativa. Por
> esse motivo eu sugeri que apenas nesse caso o servidor poderia ser
> administrado
> pelo mesmo sysadmin da OKF-BR.

Isso não é necessariamente verdade. Depende do conjunto de plugins que você
está usando num blog. Estamos, inclusive, enfrentando isso com o blog
mira.org.br, mas coloco detalhes no wiki. Ou à vezes é preciso termos
soluções mais técnicas que envolvem certo conhecimento de programação,
principalmente quando é preciso scripts de rotinas para manter os
servidores atualizados e seguros.

> englobe todos
> entre
>
> Não acredito que isso vá funcionar. Se um projeto quer utilizar Node e
> outro
> quer usar Django porque não podemos permitir isso? Ou se um projeto quer
> utilizar Postgresql ao invés do MariaDB?

Não acho que foi isso o que o Edgar quis dizer. Ela não quis dizer
ferramentas no sentido da tecnologia sendo usada num determinado projeto
(site), mas ferramentas como controle de versão, entre outras coisas mais
técnicas que ele pode explicar melhor (note o 'soluções administrativas').