[okfn-br] Fazer-cracia

Sábado Agosto 16 15:51:26 UTC 2014

Em 16 de agosto de 2014 12:31, Oda <oda em member.fsf.org> escreveu:

> O problema (o maior deles na minha opiniao) eh que estamos tornando a
> estrutura burocratica o caminho padrao das decisoes, onde apenas 4 ou
> 5 pessoas sabem o que esta acontecendo, quando nao apenas 1 ou 2.
>
> Isso eh assustador, desestimulante, desrespeitoso com a comunidade e
> torna a façocracia sem sentido. Por isso tomei o 1o. email do Tom como
> uma sinalizacao de uma nova postura.

Como você propõe resolver isso de forma concreta? (uma boa contribuição
pode definir um processo para nosso grupo através do consenso, quem sabe)
Há muitas coisas envolvidas na sua frase, inclusive a questão da "mudança
de postura", que é simplista demais diante do tanto de coisa envolvida e
até desrespeitosa. Estou ciente que *dá trabalho* discutir cada questão
diante da complexidade que nos é imposta, mas é o melhor jeito de melhorar
o que precisa ser melhorado, que todos os mais diretamente envolvidos estão
cientes, acredito eu. :)