[okfn-br] Fazer-cracia

Andres MRM andres em inventati.org
Sábado Agosto 16 20:51:54 UTC 2014

Eu não queria encher o saco de novo, já que fiz isso bastante
recentemente na discussão sobre SL (e pensando depois acho até que
talvez tenha exagerado lá), mas...

Me surgiu uma dúvida: atualmente há pessoas sendo pagas para trabalhar
pela OK-BR, não? Imagino que você, Tom, seja uma delas, não?
Sendo pag em s para trabalhar pela OK-BR, vocês teriam naturalmente mais
tempo livre para dedicar à ela, correto?
Mais tempo significa fazer mais, e, na fazercracia, quem faz mais "manda
mais", uma vez que essa pessoa toma as decisões relativas ao que está
fazendo.
Logo, não é razoável pensar que a aplicação da fazercracia em um
ambiente estruturalmente desigual em questão de disponibilidade de tempo,
implica em um ambiente desigual em distribuição de poder?

O quão bom/mau é isso? Não sei. E nem se ocorre mesmo na prática.
Mas fica o questionamento...