[okfn-br] Como criar uma rede de capacitação para dados abertos?

Segunda Agosto 25 12:47:48 UTC 2014

Oi Gisele,

eu também acharia legal a OKBrasil participar dessa rede, principalmente
por causa das atividades que já estamos fazendo e do que vamos fazer via
Escola de Dados. Já temos algum material relevante para essa capacitação,
um antigo traduzido pela W3C Brasil, e teremos mais ao longo do semestre.

Manifestei nosso interesse faz tempo, mas está ainda um tanto vago para mim
se outros grupos e pessoas poderão participar do pequeno grupo inicial. Há
real interesse por parte dos responsáveis por essa rede de capacitação numa
maior participação?

Eu acho uma aproximação a alguém do Ministério da Educação uma boa. Nós
temos contato lá e, talvez alguns aqui lembram, num encontro da OGP em
abril de 2012 em Brasília eu enfatizei a importância da participação do MEC
nessas questões, por exemplo, imaginem a lei de acesso à informação sendo
ensinada desde cedo.

Me diga se há abertura para a participação da OKBrasil, para aí colocar
esforço nisso.

Tom