[okfn-br] [OKF Brasil Associados] 29 de fevereiro e 1o de março: reunião da Open Knowledge Brasil

Sábado Dezembro 13 03:41:07 UTC 2014

Em 13 de dezembro de 2014 00:23, Raniere Silva <raniere em riseup.net>
escreveu:

> Não entendi porque fazer essas entrevistas presencialmente. Primeiro, isso
> aumenta o custo da consultoria. Segundo, isso limita os entrevistados às
> pessoas
> que moram em São Paulo (capital), em outras palavras você está dizendo que
> a OKF
> Brasil é na verdade OKF São Paulo (capital).

Raniere, sim, ele virá para São Paulo. Isso não aumenta o custo, isso está
previsto nos custos. É possível que ele venha para São Paulo nessa semana
para outras atividades, então poderíamos usar o dinheiro da viagem para as
outras vindas dele que tive que cortar porque diminuiu a verba do
financiador. Ele fará uma atividade no final de semana proposto com as
pessoas que puderem estar em São Paulo.

Para essa atividade teremos que nos limitar a São Paulo e cidades vizinhas.
Se quiser me ajudar a ver se poderemos trazer alguém de outros estados,
será bem-vindo.

Lembrando que essa atividade é para fortalecer nossa governança. Um
financiador internacional vê essa necessidade. Alguns de nós também.

Daí, quem sabe, poderemos dar um apoio maior para outros locais onde há
mais gente ativa, como a Open Knowledge Internacional faz e inclusive fez
conosco, o primeiro grupo local com algum apoio financeiro mais formal
mesmo sem ter uma estrutura jurídica.

http://br.okfn.org