[okfn-br] Impressões sobre o Laboratório Hacker

Quarta Fevereiro 26 15:05:07 UTC 2014

Valeu o relato, Oda. Muito bom. Já mandei um e-mail te convidando a blogar
no site da OKF Brasil com seu texto. Acho que ajudará na divulgação!

Jorge, a resposta a sua pergunta está no próprio relato do Oda. ;)

"No primeiro dia nós conversamos um bocado sobre o que deveria ser aquele
espaço. Me parece meio consenso que vamos ter realmente um hackerspace, em
todo o sentido da palavra, com um único anti-pattern [1]: está dentro de
uma instituição (apesar que, neste caso, está mais para solução do que para
problema). De todo modo, antes de dar uma resolução empacotada, escolhida
pelas poucas pessoas que participaram da inauguração, optamos por colocar
em prática aquilo que temos exigido há tempos: possibilidade de
participação. Então a ideia é que, de maneira colaborativa, a gente redija
um texto definindo o que o espaço fará e como. Esse texto será oficializado
pelos deputados e transformado em algo de acordo com a burocracia da
Câmara. Mas, tudo com a participação de quem quiser participar. A bola está
no nosso pé. Ou chutamos ou damos as costas e continuamos reclamando que
nada funciona. Sentiu o drama?"

Em 26 de fevereiro de 2014 11:11, Jorge Machado <machado em usp.br> escreveu:

> Valeu pelo relato. Agora tem que manter a peteca no ar.
>
> Achei essa notícia da Cãmara
>
> http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/462393-PARLAMENTO-COMECA-A-MUDAR-COM-LABORATORIO-HACKER,-DIZ-HENRIQUE-ALVES.html
>
> e fotos:
>
> http://fotospublicas.com/inauguracao-laboratorio-hacker-na-camara-dos-deputados-em-brasilia/
>
> Como que dá para usar esse espaço? É só baixar lá? Sinto que em BSB
> falta espaço para encontro de ativistas. Pelo que saiba, não tem nenhum
> hackerspace na cidade.
>
> abs

> [...]

OKF Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org