[okfn-br] Canal da OKF Brasil no catarse.me?

Quinta Janeiro 30 22:10:42 UTC 2014

Pessoal,

conversei com o Caio do catarse.me esses dias (valeu o contato,
Ariel!) e ele sugeriu a ideia da OKF Brasil ter um canal lá. Vejam um
exemplo de um canal do Instituto Asas <http://asas.catarse.me/>, que
completa 20% do valore pedido por projetos em seu canal.

Encontrei hoje a Daniela Silva e ela falou algo como um canal de "open
data", mas eu acho que no contexto da OKF Brasil, temos que ser mais
gerais e pensarmos num canal com projetos que promovam o conhecimento
livre (livre mesmo, não a modinha do é Creative Commons ou tá online,
então tá valendo).

Como foi discutido em reuniões anteriores e mencionado aqui na lista,
a OKF Brasil vai funcionar como uma organização plataforma, com
critérios para seleção dos projetos em construção (e espero melhorar
um pouco mais isso a partir do encontro sábado).

Isso posto, gostaria de ouvir ideias sobre como poderia funcionar o
canal da OKF Brasil. Quais seriam nossas contrapartidas? Talvez um
canal com uma curadoria feita de forma pública (a la Wikimedia) para
filtrar projetos alinhados com nosso principal objetivo? Mais para
frente ajudar com a hospedagem dos projetos? Mais mais para frente
algo na linha do Instituto Asas? (ainda não temos tanto dinheiro :P)

Como sabem, a OKF  Brasil surgiu diante do desafio da sustentabilidade
dos projetos no movimento pelo conhecimento livre e a falta de
continuidade de muitos deles. Acredito que juntarmos ao catarse.me
pode ser bacana. Bem, joguei a ideia e gostaria de ouvir o que pensam
e inclusive como melhorar minhas propostas incipientes.

OKF Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org