[okfn-br] Fwd: Pedido de adesão à campanha por asilo a Snowden

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Segunda Julho 7 07:29:22 UTC 2014

Tomtom, pára de querer ser a primeira pessoa a responder toda mensagem
pra lista rsrsrs... destaco que nesse momento isso é até mau uso do seu
tempo como diretor executivo no exterior! :O hahaha

Caru, dear, nem precisa dessa explicação toda do Tom.

O estatuto diz somente que:

* compete ao conselho deliberativo: "examinar e aprovar quaisquer atos
da Diretoria Executiva".

* e à diretoria executiva cabe: "zelar pelo fiel cumprimento do presente
Estatuto e das deliberações da Assembléia Geral" e "representar e
defender os interesses de seus associados".

Assim, após a comunidade / os associados manifestarem-se, nesta lista e
em reuniões, contra a assinatura de qualquer documento até elaborarmos
um mecanismo consensual para tal, a diretoria acatou esse entendimento e
o conselho não fez objeção.

Se quer evoluir a situação, eu mesma comecei organizando na wiki um
espaço para nossas deliberações, então abra lá e crie uma página na
seção com alguma proposta:

http://wiki.okfn.org/Open_Knowledge_Brasil

Para elaborar isso é bom entender o sentido do fluxo, aí veja a resposta
do Tom e a discussão da última reunião registrada na própria wiki.

Os associados / comunidade decidem, o diretor executa, o conselho
examina e aprova a execução se a verifica consonante aos primeiros.

Beijú,

Azaleia