[okfn-br] PNPS: Um pequeno avanço, sob ataque

Gabriel Siqueira gabrielsica em gmail.com
Segunda Julho 21 12:24:11 UTC 2014

Yaso, pode explicar melhor o que você entende como balcão de vendas?

Eu entendo os conselhos como uma tentativa do governo federal de empoderar
a sociedade civil, especialmente no âmbito municipal. No entanto, os
conselhos municipais são constantemente boicotados ou aparelhados pelas
autoridades municipais para preservarem seu poder.

Vejo na criação dos sistemas nacionais e sua gestão através de fundos
setoriais um grande avanço, mas que ainda esbarra nas oligarquias locais.

Minha dúvida quanto ao decreto é: o que ele mudou? Por que ele é necessário
se ele não muda o funcionamento dos conselhos? O decreto afeta esse
aparelhamento no nível municipal?

Abraços
Gabriel Siqueira