[okfn-br] [thackdaydf] [thackday] Re: PNPS: Um pequeno avanço, sob ataque

Yasodara Cordova yasodara.cordova em gmail.com
Segunda Julho 21 17:49:50 UTC 2014

Ainda não sabia que nao tinha sido derrubado ainda...

E mais dois cents:
Não abro mão da idéia de orgnização. Muito pelo contrário. Pra mim é mais
fácil organizar quando tudo funciona diretamente. Se a representação, do
jeito que está, trabalhasse em conjunto com a idéia de demandas
descentralizadas seria bacana. Meu problema é justamente a gente achar que
organização depende da criação de mais instâncas de (des) controle (ou
burocracia, no nosso caso). Fica tudo sempre na mão de meia-dúzia. A
capacidade de "sentar nos problemas" se multiplica em alguns casos.

E opa. Ingenuidade com relação ao congresso é comigo mesmo. Eu realmente
acredito que ele está ali pra ser convencido pelas demandas do povo. Se não
for assim não é congresso, é mais uma instância de manobra.

No mais, a gente sempre é mais tosco por email... eu sou à favor da
participação social em tudo que é coisa, só que pra mim, quanto mais direta
melhor. A criação de instâncias de controle é gargalo e só pode ser. Aqui
nem falo só de serviços, estou falando da representação mesmo: nosso modelo
não funciona, aí a gente vai lá e pega o que há de pior nele (mecanismos de
atuação baseados em relações não transparentes) e cria novas instâncias....
Meio doidêra :-)

yaso

∞ yaso.com.br <http://yaso.com.br>
∞ <http://yaso.eu>yaso.eu