[okfn-br] [thackdaydf] [thackday] Re: PNPS: Um pequeno avanço, sob ataque

Ricardo Augusto Poppi Martins ricardo.poppi em presidencia.gov.br
Segunda Julho 21 21:18:38 UTC 2014


Pessoal, fiquem atentos pois o decreto da PNPS não cria essas instâncias, apenas diz que o executivo deve observá-las. Por isso torcer pela derrubada é no mínimo incoerente, em qualquer caso pois se for para melhorar, a pnps abre caminho, se for para acabar com elas, o caminho também é outro, e não a derrubada do decreto. 

Sobre o congresso, sim é o caminho que temos. Assim como os mecanismos atuais de participação no executivo. Cada um dentro da sua prerrogativa, vide modelo liberal. Mas em nenhum dos casos podemos dizer que esgotam qq coisa, ainda mais em tempos de crise de representação. O ponto é: não dá pra ter dois pesos e duas medidas no nosso discurso. Se os mecanismos de participação dentro da prerrogativa do executivo são ruins por conta da intermediação, não é o congresso que vai nos salvar. O problema é o mesmo. 

Abcs
Ricardo 

Enviado por Samsung Mobile

-------- Mensagem original --------
De : Yasodara Cordova <yasodara.cordova em gmail.com> 
Data: 21/07/2014  14h50  (GMT-03:00) 
Para: okfn-br em lists.okfn.org 
Cc: thackday em googlegroups.com,wolney.linz em uol.com.br,contato em wlinz.com.br,frank.lamarca em gmail.com,thackdaydf em lists.riseup.net,sparkbsb em gmail.com,prof.vasconcelos em terra.com.br,ricardo.poppi em presidencia.gov.br 
Assunto: Re: [okfn-br] [thackdaydf] [thackday] Re: PNPS: Um pequeno avanço, sob ataque 
 
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.okfn.org/pipermail/okfn-br/attachments/20140721/cd79735d/attachment-0005.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão okfn-br