[okfn-br] Campanha para abertura de contratos públicos

Daniela Mattern daniela.mattern em okfn.org.br
Quinta Julho 31 21:50:28 UTC 2014

Oi Jorge,

vou procurar os pedidos - fiz uns 10 diferentes por conta de contratos já,
principalmente do PAC - e todos eles sem sucesso. me lembro de ter sido
encaminhado para a Caixa Econômica Federal e essa alegou sigilo bancário.
mas vou procurar os pedidos - tentei achá-los dois dias atrás, mas como já
fiz mais de 100 pedidos e tá tudo bagunçado e sem busca inteligente naquele
e-SIC da CGU é um processo demorado reencontrar um pedido :(

A LAI é clara ao definir que os contratos, editais, processos licitatórios
devem ser inclusas na transparência ativa, ou seja, disponibilizados em
lugar de acesso livre. No entanto e apesar de 2 anos da LAI em vigor isso
não foi conseguido.

Estou essa semana fazendo basicamente barulho pra mobilizar pra causa ...
Semana que vem precisamos seguir com todas as sugestões das pessoas ... Por
exemplo, vários entraram em contato comigo para
1) mapeamento de contratos
2) fazer uma campanha de abertura de contratos - tipo, mobilizando as
pessoas para fazer um pedido de acesso.

tenho muito interesse de fazer ambos ...

bjs e saudades de vcs

Daniela