[okfn-br] [Wikimedia Brasil] Abrindo o acervo da Folha sobre a ditadura militar

Segunda Junho 2 01:35:11 UTC 2014

Pessoal,

vi agora uma matéria bem interessante sobre a ditadura, falando sobre
uma possível relação de empresários ligados a Fiesp e o golpe de 1964
<http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/06/1463226-papeis-de-militares-expoem-atuacao-da-fiesp-no-golpe-de-64.shtml>
e lembrei dessa iniciativa aqui.

Só queria lembrar que não morreu ainda. Eu apenas estava sem tempo
para puxar (ainda não estou com tanto tempo, na verdade), mas espero
pelo menos alguns mutirões de edição ao longo do ano - vamos ver se
algum centro que estuda o assunto se interessa em apoiar algum evento
aqui proposto <http://br.okfn.org/2014/03/18/abrindo-a-historia-da-ditadura-no-brasil-50-anos-depois/>.

Sei que se não tiver uma pessoa motivada para puxar as coisas em geral
não ocorrem, mas estou bem interessado principalmente em aprender aqui
e acho importante esse assunto estar acessível para o maior número de
brasileiros lerem.

E ainda vou voltar a falar com o pessoal da Folha para ver se alguma
mídia listada pode ser aberta para usarmos para fins educacionais em
projetos Wikimedia ou outros locais.