[okfn-br] ACESSO ABERTO FIOCRUZ

Carolina Rossini carolina.rossini em gmail.com
Quarta Junho 4 15:26:40 UTC 2014

Nao sei se viram, mas segue abaixo. Seria um bom post. Alem disso, seria
legal pensar quem das comunidades poderia auxiliar a Fiocruz nisso tudo.
Talvez valha a pena uma reuniao com eles ou convida-los para a conferencia
de ciencia aberta (se isso ja nao foi feito)

---------- Forwarded message ----------
From: paula xavier dos santos <paulaxs em fiocruz.br>
Date: 2014-06-03 7:50 GMT-04:00
Subject: Visitas Técnicas nos EUA
To: Carolina Rossini <carolina.rossini em gmail.com>, Paula <
santospax em gmail.com>

Cara Carolina,

com prazer retomo nosso contato, felizmente com boas e significativas
notícias. A Fiocruz aprovou sua Política Institucional de Acesso Aberto em
fevereiro, publicou Portaria formalizando em março e está operando
plenamente. Vejas as notícias na página de Acesso Aberto que criamos
http://portal.fiocruz.br/acessoaberto
Envio também em anexo a Política para que possa conhecer. Para mim o mais
inovador foram as instâncias de gestão que instalamos, pois garante a
atuação da Política. Escrevemos um artigo que ainda não foi publicado
relatando esta experiência e assim que estiver disponível te envio. Nossos
próximos desafios serão Dados Abertos e Recursos Educacionais Abertos.
um beijo,
Paula

--
Paula Xavier