[okfn-br] Reunião de hoje a tarde - Re: Vamos criar um site de discussão para aumentar participação social?!

Gisele S. Craveiro gisele.craveiro em gmail.com
Quarta Junho 18 10:54:38 UTC 2014

Oi Haydee,

Mudei o assunto do tópico seguindo sua sugestão. E também
estou copiando o pessoal da lista ogp-br, pois o assunto é
também de interesse.

Antes de mais nada, obrigada por se colocar à disposição de levar
questões à reunião de hoje. Sei que a participação virtual está aberta, mas
hoje é um dia impossível para mim. Para aqueles que puderem segue o
link:
http://www.participa.br/portal/blog/encontro-da-participacao-social

Também compartilho publicamente para estimular que outros façam o mesmo
e assim termos um debate saudável de idéias.

Não vou entrar no fla-flu eleitoral do decreto versus reação da mídia e do
legislativo.
Espero que essa reunião vá muito além.

No convite para o evento está colocado o seguinte:
http://www.participa.br/portal/blog/encontro-da-participacao-social
Tá decretado! Td em s os brasileir em s têm o direito de ocupar o Governo e
ajudar na tomada de decisões!
Chega de exercer a democracia só na hora de votar! Nós queremos Participar!
Queremos dar opiniões sobre a criação de novas políticas públicas, sobre a
aplicação de recursos e TUDO MAIS!
O Governo é nosso! #OccupyGov #OcupaGov
Queremos mais Participação Social \o/\o/\o/

Acho ótimo esse posicionamento e peço que faça a seguinte pergunta:

O que o governo federal vai fazer para que a sociedade civil tenha poder
deliberativo nas instâncias de decisão relativas à Parceria de Governo
Aberto ?

Acho que um exemplo muito concreto de empenho para que haja diálogo
com consequência, afinal é isso que  importa. Lembrando que
esse pleito está totalmente dentro da governança do executivo federal, não
necessitando de envolver outros poderes ou níveis.

Abraços,

Gisele