[okfn-br] Apresentação pessoal

mariana valente marianagvalente em googlemail.com
Sexta Junho 6 19:44:40 UTC 2014

Oi, André!

Muito legal a descrição do seu trabalho, estou ansiosa para ter acesso ao
livro.

Sou uma das representantes do Creative Commons no Brasil. Tenho certeza de
que muitas outras pessoas dessa lista podem ajudar, mas fico também à
disposição caso você tenha dúvidas específicas no uso das licenças.

De fato, a licença com restrição ao uso comercial (NC), apesar de muito
utilizada, é menos livre - veja aqui a definição de Free Cultural Works:
http://creativecommons.org/freeworks.

As licenças de cultura livre do CC são a BY e a BY-SA - a primeira que
exige só atribuição de autoria na reutilização, e a segunda que exige que
as obras derivadas da sua sejam também licenciadas com a mesma licença ou
licenças compatíveis. O CC dá mais suporte / encoraja mais o uso dessas
duas licenças que das demais (a página que indiquei acima explica isso
melhor).

Abraços,

Mariana

Mariana Giorgetti Valente