[okfn-br] A OK Brasil tem alguma coisa a ver com Participação Social?

Carine Roos carine.roos em gmail.com
Sexta Junho 20 00:29:34 UTC 2014

Eu tendo a concordar com você, Jorge. Independentemente do partido ou
governo no poder eu apoiaria a defesa da participação social.

Estamos no período de eleições e sabemos que partidos, assim como
organizações, levantam bandeiras com interesses diversos (beneficio
próprio, beneficiar a sociedade ou se reeleger). Ninguém aqui é ingênuo. Eu
penso que independentemente do fim pensado pelo governo, em última
instância esse decreto fortalece a participação da sociedade. Como não
houve consenso eu acho que a OKF Brasil não deveria assinar a carta,
entretanto no dia-a-dia vamos nos deparar com esse tipo de situação:
organizações pedindo apoio, assinatura de cartas, de petições e que não
teremos certeza quais fins e meios estão sendo pensados. Acho que caberá
analisar cada caso. O interessante dessa discussão é amadurecermos o nosso
posicionamento diante dessas iniciativas: seremos mais low profile ou
atuantes na politica diretamente?

Meus dois cents.