[okfn-br] Fwd: [retps] Fwd: Remoção do nome da OKBr no apoio a carta sobre participação social

Everton Zanella Alvarenga tom em okfn.org.br
Domingo Junho 22 05:45:30 UTC 2014

Copiando a explicação do Leandro. A RETPS tinha uma regra que eu não sabia,
explicada abaixo, pois entrei depois do grupo estar formado por um bom
tempo. Acho que explica melhor a confusão. E peço que se alguém puder
acompanhar as reuniões e lista da RETPS no meu lugar, agradeço. Eu gostaria
de ter tempo para propor uma lista aberta lá, mas como nunca fui numa
reunião, nem sei direito a dinâmica do grupo, prefiro não opinar. Tom

De: Leandro Salvador <leandrosalvador em gmail.com>
Data: 22 de junho de 2014 01:16
Assunto: Re: [retps] Fwd: Remoção do nome da OKBr no apoio a carta sobre
participação social
Para: Rede pela Transparência e Participação Social <retps em googlegroups.com>

Olá Tom e Pessoal!

Tom, OKF Brasil retirada da lista de subscritores à Carta Aberta
<http://retps.org.br/?p=380>, e teu outro e-mail tom em okfn.org.br adicionado
com sucesso.

Após um bocado de experiências onde tínhamos necessidade de tomar decisão
num tempo escasso, e devido ao ritmo das diversas organizações que compõe a
Rede ser diverso, decidiu-se pelo seguinte procedimento para tomada de
decisão coletiva: (i) proposta é colocada para deliberação em tempo hábil
para apreciação de todxs, (ii) se não houver objeção todxs
concordam/subscrevem, (iii) se houver objeção aquele que discorda e/ou que
não subscreve declara. É um modo que poderíamos batizar, bem dizer, como
"Quem cala, consente". O aceite é passivo.

Você não tinha como saber disso, porque foi um procedimento que a Retps
estabeleceu bem antes da OKF Brasil integrá-la, e não temos um nível
burocrático weberiano com manuais de procedimentos e etc. rsrs
Particularmente, acompanho atentamente os debates da lista da OKF Brasil e
torço para que consigam(os) criar procedimentos também lá para que a
organização consiga estruturar-se e avançar ainda mais nas ações e
articulações que faz e fará.

Abração!

Em 21 de junho de 2014 12:59, Everton Zanella Alvarenga <
everton.alvarenga em okfn.org> escreveu:

> [...]
> Grupos do Google.
> Para postar nesse grupo, envie um e-mail para retps em googlegroups.com.
> Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/retps.
> Para ver essa discussão na Web, acesse
> https://groups.google.com/d/msgid/retps/CAOUmeJAzHr%3DdvC8W2gbuP6EG96V61RqQs3HTgaDCtQKVz8t5FQ%40mail.gmail.com
> <https://groups.google.com/d/msgid/retps/CAOUmeJAzHr%3DdvC8W2gbuP6EG96V61RqQs3HTgaDCtQKVz8t5FQ%40mail.gmail.com?utm_medium=email&utm_source=footer>
> .

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;RETPS" dos
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie
https://groups.google.com/d/msgid/retps/CACGUfPvLLGLb9p-N5zCPvyPFpkqmBxV03ZE7uCo5O8Kff3z_9w%40mail.gmail.com
<https://groups.google.com/d/msgid/retps/CACGUfPvLLGLb9p-N5zCPvyPFpkqmBxV03ZE7uCo5O8Kff3z_9w%40mail.gmail.com?utm_medium=email&utm_source=footer>
.

http://br.okfn.org