[okfn-br] Vídeo para o VaiMudar.org: opiniões

Domingo Junho 22 13:57:04 UTC 2014

@Carine e Diego: obrigado pelas opinões, acrescentaram. (Copiando o
Eduardo, pois ele não está na lista.)

@Eduardo: melhor no momento não colocar nada sobre a licença, exceto se
alguém aqui souber com clareza se podemos usar pelo menos uma CC-by-NC-ND
ou alguma outra coisa.

@Diego: apesar da analogia ao "fair use
<https://pt.wikipedia.org/wiki/Fair_use>" da legislação americana, acho
melhor não usar esse termo, pois podemos justamente estar incorporando um
conceito de uma legislação de outro país, quando temos que nos basear na
nossa. Apenas uma opinião para tentar evitar mais confusão sobre o assunto
do que já existe. :) E também o termo "copyright" não deve ser confundido
com "todos direitos reservados". Usarmos uma licença CC-by não contraria o
copyright, apenas cria mecanismos legais onde alguns direitos são abdicados.

@Carine: concordo sobre não deixar de fazer o vídeo, muito menos pedir
autorização. Estamos usando a nossa (limitada) lei de direitos autorais que
permite o uso de frações das obras. Estou apenas tentando achar uma brecha
no mecanismo legal para não termos um licenciamente tão restrito, se isso
for realmente possível.

http://br.okfn.org