[okfn-br] Vídeo para o VaiMudar.org: opiniões

Raniere Silva raniere em riseup.net
Segunda Junho 23 17:37:36 UTC 2014

Olá Eduardo,

> VIII - a reprodução, em quaisquer obras, de pequenos trechos
> de obras preexistentes, de qualquer natureza, ou de obra integral,
> quando de artes plásticas, sempre que a reprodução em si não
> seja o objetivo principal da obra nova e que não prejudique a
> exploração normal da obra reproduzida nem cause um prejuízo
> injustificado aos legítimos interesses dos autores.

Esse artigo diz que se você tirar uma fotografia sua onde aparece o logo de uma
loja no fundo você não está violando o direito autoral sobre o logo e mesmo
assim você ainda detém os direitos autorais sobre sua foto.

> Ainda assim, não sei como ficamos pra atribuir licença CC para o video.

Acredito que com o vídeo ocorra algo parecido e podemos licenciá-lo sobre CC-BY.
Mas seria bom colocar uma nota dando os créditos por todos os trechos utilizados
e uma nota adicional informando que as obras originais estão não estão sob CC e
que o vídeo foi criado apoiando-se no seguinte artigo.

Raniere