[okfn-br] Proposta: OKBR hospedar o projeto Sexta Poética

Domingo Março 9 19:05:58 UTC 2014

Super apoio a Open Knowledge Brasil ajudar com a hospedagem da Sexta
Poética. Apesar de nunca ter escrito e sentir falta do Névio mandar os
poemas às sextas-feiras, acho que a iniciativa é fantástica e espero que
ela possa expandir para além da fronteira tupiniquim. É um projeto
colaborativo que foca não apenas no acesso ao conhecimento, mas oferece
também a possibilidade dos autores treinarem e exporem sua imaginação,
talvez próximo ao que estar por vir nesse começo da sociedade da
informação, ainda longe da da imaginação.

Mas algumas perguntas importantes:

1) O Névio topa?

2) Compramos um servidor para hospedar o Cuidando do Meu Bairro <
http://cuidando.org.br> e estamos hospedando o Wordpress do
cienciaaberta.net. No momento está no plano mais simples da Digital Ocean
(5 USD/mês), mas pretendo dar um upgrade para o plano de 20 USD/mês, com
parte da verba do projeto da Web We Want e do Cuidando (seria um com 2 Gb
de RAM, 2 core e 40 Gb de espaço <https://www.digitalocean.com/pricing/>).

Colocar um MediaWiki nesse servidor seria razoável?

Vou também enviar na semana que entrará a página para os associados pagarem
os valores combinados, R$ 150 por ano e R$ 100 para estudantes (poderemos
usar o PagSeguro ou o Paypal). Faz sentido usarmos parte desse dinheiro
para pagarmos o servidor, caso precisemos de mais?

3) Uma questão menos importante, mas seria legal termos um .org.br, não?
Agora com o CNPJ fica relativamente fácil comprar. Ainda temos que mandar
documentos via correio, mas é possível fazer.

Tom

Em 9 de março de 2014 09:59, Heloisa Pait <heloisa.pait em gmail.com> escreveu:

> Eu achei bem legal pois abre a colaboração para uma questão que vemos em
> geral como essencialmente privada, quase secreta, que é a criação. Na
> cultura de massa isso não é verdade, (escritores de sitcom, de novelas,
> etc.) mas para a escrita literária é.
> Não sei se vou usar pois amo esse lado privado da criação (citando o
> Habermas: "subjetividade voltada para o público"), mas está super na linha
> da Open Knowledge e pode ser um jeito de atrair pessoas!

> Ni!

OKF Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org