[okfn-br] uso da lista do conselho

Marco Túlio Pires mtrpires em outlook.com
Sábado Março 15 13:00:34 UTC 2014

Tom, obrigado pelos esclarecimentos.

Quem iniciou o tópico na tal lista interna foi eu, com o espírito de que a
ideia a ser discutida poderia passar, primeiro, pelo escrutínio de pessoas
formalmente ou mais fortemente envolvidas com a OKBR e a Escola de Dados.
Como proponente da ideia, e por levá-la muito a sério, tive a impressão de
que ao reverberá-la com esse grupo eu conseguiria refiná-la antes de
propô-la na lista aberta, em vez de propô-la diretamente e esperar para ver
o que aconteceria.

Não tive a intenção de privilegiar qualquer grupo e sim dar passos
cautelosos. Dada a atitude tóxica do OP e à opção de se discutir o sexo dos
anjos e não o mérito da proposta em si, vejo que cometi um erro de
julgamento. Por mais equivocada que fosse a mensagem, eu jamais poderia
imaginar que a reação seria tão fechada e intolerante, com comentários
sarcásticos e brincadeiras imbecis.