[okfn-br] uso da lista do conselho

Caru Schwingel caruschwingel em gmail.com
Segunda Março 17 15:54:16 UTC 2014

Olá, pelo que lembro:
- Tom propôs e criou a lista com o pessoal do conselho deliberativo
para discutir questões administrativas;

- Abdo, Oda e Rafael discordaram;

- as mensagens mandadas para a lista do conselho foram na grande
maioria (senão totalidade)  replicadas na lista geral (nunca atentei -
na verdade - se estava na lista geral ou na do Conselho);

- na reunião presencial ocorrida em janeiro no Garoa em SP (última?),
foi levantada a mesma questão pelo Abdo e discutida. Parece que como
desdobramento o Tom incluiu os presentes nesta lista menor.

A ideia era este grupo somente discutir questões administrativas, pelo
que compreendi, sistematizá-las desde a lista maior, com o
comprometimento da discussão ser ampla com a lista maior.

Nesta lista (aqui), temos todos os associados e interessados na
OKF-BR. Aquela não seria para os associados, mas sim para os
Conselheiros chegarem a consensos para tocar a OKF
administrativamente.

A questão de Abdo é que esta é a instituição para testarmos e aplicarmos
e desenvolvermos formas abertas de gestão, pelo que compreendi.
Acho interessante, e é um dos valores para estar por aqui.

Minha sugestão na última reunião - e antes dela - era da elaboração do
regimento interno - que pode prever outras formas de comunicação entre
os conselheiros para as decisões serem consensuais - para resolver
essas questões. E no regimento a gente define, discuti, propõe mecanismos
e sistemáticas administrativas que podem ser totalmente abertas - ou não.

Criamos um Grupo de Trabalho para isso, não?
Bora lá?
Abraço,
Caru.