[okfn-br] uso da lista do conselho

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Quarta Março 19 01:45:40 UTC 2014

(Confissão: adoro de responder mensgens da yaso pq é sempre um
esclarecimento importante - e raramente uma discordância.)

Ooi Yaso,

Eu sou super a favor de foco e grupos de trabalho transparentes.

A objeção que levantei é bastante específica ao uso indiscriminado - ou,
como no caso levantado a posteriori por outros, desinformado - da lista do
conselho para fins que seriam naturalmente aptos à lista geral, como
brainstorming de novos projetos.

E pra ser completamente honesta, eu nem acho que listas de grupos de
trabalho precisam ser restritas na participação, basta serem listas
públicas à parte que o ruído vai embora. Se fica, é sinal de que é bom
entender sua origem.

Você mencionou SL (Software Livre eu imagino), é bom lembrar q há muitos
modelos de desenvolvimento, mas se serve de inspiração, a lista do mais
notório (maior e mais complexo também se aplicam) de todos os projetos de
software livre, o kernel Linux, é pública e não requer nem mesmo inscrição
para postar nela.

Por fim, concordo e acho super importante estarem claros os grupos e
indivíduos com responsabilidades específicas, mas isso pouco ou nada tem a
ver com a multiplicidade ou participação em listas. Para isso precisamos de
uma wiki de organização do projeto, coisa que levantei num outro email
sobre os próximos passos que o okbr precisa dar =)

Beijão querida!

Azaleia Sideral