[okfn-br] [Wikimedia Brasil] [Marcocivil] RES: Brechas na versão aprovada do Marco Civil da Internet?

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Quarta Março 26 21:31:34 UTC 2014

Em 26 de março de 2014 17:42, Ewout ter Haar <ewoutterhaar em gmail.com>escreveu:

> Pessoal
>>

> Sério? Entendo o negócio de salsichas e leis, mas não poder discutir as
> nossas interpretações do texto? Pode ser estratégico e tal, mas me parece
> completamente contra o espírito democrático.
>
> Ademais, mesmo do ponto de vista estratégica é estranho: não precisamos
> colocar pressão no Senado para que eles fazem os ajustes que deixem
> prevalecer a nossa interpretação?

Concordo com essas questões levantadas pelo Ewout. Não vejo sentido nessa
estratégia de não criticar pontos possivelmente falhos.

Daí ocorre com leis como recursos educacionais (quase) abertos, por
exemplo. Tem que critiar e levantar pontos que não nos agradam de modo
público.

A tantativa de reforma da lei de direito autoral foi meio conversa de
comadres e deu no que deu.

OKF Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org