[okfn-br] Apresentação

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Sexta Maio 2 08:40:01 UTC 2014

Ni!

Acho que a situação que da Bienal é bastante ilustrativa: quando os
visitei (há alguns anos já) o estágio do trabalho era de organizar
fisicamente o acervo, catalogar o que ele continha e verificar as
situações de direitos. Ou seja, por ordem na casa.

Só depois disso faria sentido prosseguir para digitalização em massa.
Assim, havia disposição para conversarmos e colaborarmos, mas qualquer
publicação digital sistemática ainda seria um processo longo.

E consequentemente qualquer trabalho que contribuísse para esse processo
prévio requeriria uma enorme dedicação, dependendo de alguém que se
fixasse no local como "residente", e apesar da Wikimedia ter recursos
para isso, não apareceu ninguém interessado na época.

As outras instituições com que tive contato não estavam em situação
muito diferente.

Você deveria falar com o Luiz Augusto, que é o voluntário da Wikimedia
atualmente mais envolvido nessas questões, ele estará aí no Rio muito em
breve para uma reunião nos arquivos do Ministério da Fazenda.

lugusto em gmail.com

Abs,

ale
.~´