[okfn-br] RES: [Marcocivil] Fwd: Convite - Arena da Participação Social

Instituto Bem Estar Brasil instituto em bemestarbrasil.org.br
Terça Maio 13 21:34:36 UTC 2014

Estou com a impressão somente do seguinte : Acho que não teremos o conceito que queríamos sobre oque é participação social, conforme foi construído na CP.  Sei que é um processo em construção, mas, as vezes fico chateado com o modus operandi desta democracia representativa, que só quer manter o status quo do poder dentre os seus. Mas oque não nos mata, nos fortalece, vamos ao debate.

De: Marcocivil [mailto:marcocivil-bounces em listas.ensol.org.br] Em nome de Carolina Rossini
Para: marcocivil em listas.ensol.org.br; Lista da sociedade civil para discutir a reforma da lei de direitos autorais; Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos
Assunto: [Marcocivil] Fwd: Convite - Arena da Participação Social

sorry for crossposting

---------- Forwarded message ----------
From: Ana Túlia Macedo <atmacedo em gmail.com>
Date: 2014-05-13 14:51 GMT-04:00
Subject: Convite - Arena da Participação Social

"Ninguém poderia se dizer feliz sem ter sua parcela na felicidade pública, ninguém poderia se dizer livre sem ter sua experiência própria na liberdade pública, ninguém poderia se dizer feliz ou livre sem participar e ter sua parcela no poder público.” Hannah Arendt

Queridx,

Esta sua amiga está feliz demais!
Na próxima semana, dia 21/05/2014, quarta-feira, durante o ato de abertura da Arena da Participação Social, a Presidenta Dilma assinará o Decreto que instituirá a Política Nacional de Participação Social, produto do amadurecimento democrático pelo qual o Brasil tem passado desde a redemocratização e, especialmente, consolidação dos avanços dos últimos anos.

Será a referência que orientará os órgãos e entidades da administração pública federal para melhor utilização dos diversos processos, instâncias e mecanismos de participação social existentes, permitindo um maior grau de aderência social ao ciclo de gestão de políticas públicas e aumento da transparência administrativa e da eficácia da gestão pública.
Principalmente, a Política Nacional de Participação Social abre caminho para as novas formas de participação social, por meio das redes sociais e dos mecanismos digitais de participação via internet. Dessa forma, coloca o Brasil à frente na agenda internacional de participação social, conferindo protagonismo aos novos movimentos sociais em rede, ao mesmo tempo em que reconhece e valoriza as formas tradicionais de participação e os movimentos sociais históricos.

Enfim, um belo passo para a democracia no Brasil! E um trabalho para o qual eu contribuí, pessoalmente, curti fazer e coloquei toda inspiração, transpiração e amor... amor, mesmo!

E eu quero muito que você esteja presente. Por favor, inscreva-se aqui:

http://www4.planalto.gov.br/arenadaparticipacaosocial

Ah... e, por favor, divulgue!

Um beijo,

Ana Túlia

--

Carolina Rossini

 <http://carolinarossini.net/> http://carolinarossini.net/

+ 1 6176979389
* <mailto:carolina.rossini em gmail.com> carolina.rossini em gmail.com*

skype: carolrossini

@carolinarossini