[okfn-br] ferramentas de programação

Yasodara Cordova yasodara.cordova em gmail.com
Terça Maio 20 23:51:34 UTC 2014

Perguntei porque quando o meu fez 6 anos eu também refleti sobre ensiná-lo
a programar... Mas cheguei à conclusão que uma coisa era mais importante
que isso: curiosidade e um ensino de matemática coisa fina. Daí relaxei.
Quando ele tiver lá seus 10 eu ensino... embora ele já demonstre
curiosidade sobre como é feito o browser, etc.

Eu peguei num computador com 12 anos, também por conta do meu pai, que era
engenheiro e já saiu logo me colocando pra aprender autocad (lisp) e um
pouco de fortran pra trabalhar de grátis pra ele.. Mas eu já tinha 12 anos
e acabou sendo divertido... Tenho certeza que se ele fosse tentar isso ae
com 6 anos eu não teria pegado gosto pela coisa. Mas cada caso é um caso...
Hoje nem esquento, vou ensinar ele a programar só depois que aprender
matemática decentemente.

Bjs

Yaso

∞ yaso.com.br <http://yaso.com.br>