[okfn-br] Falta de infraestrutura para inovar torna Brasil o país da inovação zero

Luciano Ramalho luciano em ramalho.org
Sexta Novembro 21 21:08:14 UTC 2014

Tom e colegas,

Para a Agência USP de Inovação, vale a fórmula:

inovação = patentes

Eles não têm outra métrica.

(ok, devem ter, mas não sei quais; patentes é seguramente uma métrica
muito importante eles)

O Diego Rabatone, o Abdo, o Oda e talvez outros aqui (não sei quem
frequenta nessa lista ;-) sabem que o CCSL está fazendo lobby para
evitar uma decisão do CO que poderia tornar inviável a produção de
software livre na USP,  e a questão ainda não está totalmente
resolvida.

Tá rolando um frenesi de controlar a "propriedade intelectual"
produzida na USP, e a Agência USP não está necessariamente do lado
certo do debate.

Infelizmente estou sem tempo agora de alongar esse debate aqui...

[ ]s
Luciano