[okfn-br] [Wikimedia Brasil] WikiQuesos

Vinicius Siqueira vini_175 em hotmail.com
Sexta Novembro 28 16:58:43 UTC 2014

Todo o apoio! É um tema bem fraco na Wikipédia (o Fábio daqui do Rio que esteve em SP no último encontro, é um editor do assunto).

Seria maravilhoso se tivéssemos imagens, pelo menos, para esses artigos. Associado ao concurso fotográfico, devemos realizar uma maratona de edições tb para ilustrar os artigos.

Ótima ideia!

Vini

Date: Thu, 27 Nov 2014 23:53:04 -0200
From: everton.alvarenga em okfn.org
To: wikimediabr-l em lists.wikimedia.org
CC: iberocoop-general em listas.iberocoop.org; okfn-br em lists.okfn.org
Subject: Re: [Wikimedia Brasil] WikiQuesos

Wilfredor!
Esses dias quando vi o WikiLoves Africa para fotos de comidas africanas, pensei em criar um concurso análogo para comidas brasileiras. No dia eu estava justamente navegando por queijos brasileiros para mostrar para uma amiga gringa e comecei a reparar o quanto falta foto e descrições sobre diversas comidades típicas do Brasil. Esses dias saí com uma colega do Pará e ela começou a falar um monte de prato do estado dela que eu não fazia ideia.
Pensei numa espécie de concurso onde o prêmio seriam jantarem em restaurantes bons com comidas típicas do Brasil. Eu acho que não deve ser difícil alguma parceria com restaurante aqui em São Paulo e usando a Open Knowledge para alguma formalização é possível.
Eu consigo ajudar a puxar algo assim lá para janeiro, estilo esse da África, concurso começando em fevereiro. Topa?
O que acha da ideia de um concurso onde os prêmios podem ser jantares para o fotógrafo vencedor e uma pessoas acompanhante?
Legal seu e-mail! Abração!
Tom