[okfn-br] Feliz dia dos professores!

Quarta Outubro 15 16:13:45 UTC 2014

Olás!

Como temos diversos professores aqui na nossa rede, gostaria de deixar meu
registro de apreciação pelo seu trabalho, principalmente diante das
adversidades impostas nas escolas e universidades de nosso país.

Nosso trabalho como rede, organização ou indivíduos, de abrir o
conhecimento e promover sua importância, ampliando seu acesso, não fará
sentido se não trabalharmos com professores e todos aqueles interessados em
ensinar e aprender.

Muito do que tenho tentado fazer hoje está relacionado às minhas
experiências com as escolas e o aprendizado (também fora das escolas ;),
principalmente por acreditar que poderia ser melhor o que vi nos colégios e
na universidade em que estudei.

Muitas vezes encontrei professores despreparados ou até mesmo eles não
existiam, e isso, para mim, não é culpa dos professores. Infelizmente não
damos o estímulo necessário para futuras gerações de professores, condições
de trabalho e espaço para sua formação.

Ao mesmo tempo, tive a sorte de encontrar alguns poucos professores (não só
os de dentro das escolas :) que me influenciaram ou até mesmo ajudar a
descobrir mentes que puderam me influenciar mais até que professores
presenciais.

Aos professores que me ensinaram e ensinam milhões de pessoas, mesmo nas
condições de contorno do nosso país ainda acreditam na educação, na
cultura, na ciência, na literatura e na arte como importante catalisador
para transformação social, obrigado.

http://br.okfn.org