[okfn-br] Feliz dia dos professores!

Jose Cossermelli jose.cossermelli em gmail.com
Quinta Outubro 16 18:52:16 UTC 2014

Olá Tom!
Agradeço a sua mensagem, com certeza todos os professores também!
Eu encontrei também bons professores e mestres, dentro e fora da escola,
que me deram inspiração para hoje fazer o que faço. E, infelizmente, eu
também conheci professores mais preocupados com sua carreira e seu Lattes
do que com os alunos à sua volta. E perceber isso hoje só me fez acreditar
que, se um dia meu me tornasse professor, não seria assim.
O trabalho em rede de vocês e de muita gente que acredita que o
conhecimento deve ser livre, aberto, é para mim o ponto forte da ciência
que eu pratico e acredito. É como se fosse o filme O Nome da Rosa ao
contrário, onde o conhecimento que era restrito só à Igreja e a poucas
pessoas, hoje já nasce livre. É o futuro da informação, ser livre,
acredito. O conhecimento é um fogo onde todos os homens podem de aquecer.
Abraços,
José.