[okfn-br] Manifesto

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Quinta Outubro 2 20:39:41 UTC 2014

Ni!

Bom, tenho ressalvas ao manifesto, mas não me parece irreparável, ainda que
tampouco vá chegar a ser maravilhoso.

Assim, deixo algumas sugestões construtivas:

Acho que tá abusando um pouco da boa vontade dos 'hackers" em assumir uma
voz.

Exalta coisas da atual gestão que são meia-boca (participa.br?) e faz vista
grossa com vacilos (plano de banda larga?).

Também salienta demais uma visão fantasiosa da criptografia, sem tocar num
aspecto até mais importante pro contexto que é a descentralização.

Duas propostas cuja ausência é gritante para algo dirigido ao país que
esteja ostentando o nome 'hacker':

0. Eliminar o veto ao anonimato do direito à liberdade de expressão;

Z. Permitir auditoria completa do sistema da urna eletrônica e modificá-lo
para haver contagem pararlela de registro em papel, emitido pela urna,
anônimo e verificado pelo eleitor.

Ia criar 'issues' no github, mas o pedro deixou desabilitado no fork dele.
:/

Ab s,
do