[okfn-br] #aovivo Estamos ao vivo debatendo participação social em dados abertos

Diônifer Alan da Silveira dionifer em gmail.com
Sexta Outubro 10 17:44:03 UTC 2014

Olá, pessoal,

Compartilhei duas propostas de novo paradigma ontem (itens 2 e 3). Não
estão finalizados nem muito bem fundamentados, mas a ideia acho que é esta
mesma: participativo desde o princípio.

O TAP, foi que comentei ontem e acho que agora já estamos fazendo a
abertura (Projeto Público aberto). Faltam as definições dos modelos e
ferramentas da participação. Quero dizer que tudo isso é uma maturação de
várias discussões e casos que têm sido compartilhados nas listas.

Seguem para comentários, proposições, críticas e tudo o mais:

1) Termo de Abertura de Projeto
<https://docs.google.com/document/d/1IPl3FzkRyt6MRkMGw62OVAs5_DNwM5CBrtkQVr_TDfU/edit?usp=sharing>
para Dados, Informações e Indicadores de Políticas Públicas (com escopo
inicial no RS);
2) Framework de Governo 3.0
<https://docs.google.com/document/d/10piH-C8SJc507NFAShq0gxd2CBiv9BYw0WGPmO4X5zE/edit?usp=sharing>:
o Ciclo de Vida do Cidadão como Plataforma (compartilhei as imagens ontem);
3) Matriz de Atributos de Políticas Públicas
<https://docs.google.com/document/d/1-Zj1u6ddc2hpZKNrraLxPuug0EqS22PaKR7oMM0XZw8/edit?usp=sharing>
.

Um grande abraço,