[okfn-br] [deliberação] projeto para rede ciência aberta no desenvolvimento

Gisele S. Craveiro gisele.craveiro em gmail.com
Terça Setembro 2 12:24:10 UTC 2014

Oi Abdo e demais,

Acho excelente ver a comunidade se movimentando para enviar propostas e
também
estarmos inaugurando esse novo método de deliberação de projetos.

Para chamar a atenção em relação a isso, enfatizo que na ultima reunião
presencial
deliberamos que as propostas devem ser discutidas amplamente pela comunidade
e não somente com o conselho deliberativo da OK BR.

Sobre as notas de conceito que enviou tenho as dúvidas:

- qual seria seu papel e o da OK BR em cada uma dessas propostas ? Vc já
está implementando aquela ideia de ter um padrinho/madrinha entre os
associados
da OK BR para cada projeto ?

- a OK BR deveria priorizar o seu apoio para alguma(s) da(s) proposta(s) ?
Se sim, quantas,
quais e que critérios?

- quando vc fala de submeter pela OK BR um projeto que normalmente seria
via
USP como você vê essa diferença ?

No mais, parabéns a todos que estão trabalhando para submeter propostas
para
esse edital. Sinceramente torço pelo sucesso.

Também quero reforçar a importância desse processo aberto e horizontal de
tomada de decisão. Participem! O prazo é curto pois no dia 08 de setembro
(segunda) as notas de conceito (ou propostas?) devem ser enviadas.
Creio que temos que estabelecer um prazo ainda nessa semana para encerrar
essa deliberação.  Que tal quinta?

Abs,

Gisele