[okfn-br] novo artigo - Policy Guidelines FOR THE DEVELOPMENT AND PROMOTION OF OPEN ACCESS

Ronaldo Ferreira de Lima jimmy.tty em gmail.com
Terça Setembro 2 13:45:32 UTC 2014

On Tue, Sep 02, 2014 at 10:26:27AM -0300, Ewout ter Haar wrote:

>   você pode se cadastrar com um email, mas aqui está o pdf ;)
>
> Gente que absurdo, não aprendemos nada nestes últimos 20 anos :)
>
> Gastei 15 segundos para dar "acesso aberto" a este documento:
> http://social.stoa.usp.br/ewout/guidelines-final-published-version-libre.pdf
>
> (desculpe o mal-humor, estou ainda desconcertado sobre a análise sobre o
> movimento de acesso aberto aqui
> http://www.richardpoynder.co.uk/Interview_Royster.pdf )
> Ewout

Agradeço a ambos, Daniel e Ewout.

Comentei  com  uma amiga  deficiente  visual  sobre  o documento  e  ela
manifestou interesse. Vou repassar o documento  a ela e verificar se ela
consegue  lê-lo. É  quase certeza  que  isto não  será possível  porque,
infelizmente, documentos em PDF,  infogramas, tabelas, fluxogramas entre
outros elementos visuais normalmente são "CLOSE ACCESS" para deficientes
visuais.

--
"Não manejo bem as palavras
Mas manipulo bem as strings."