[okfn-br] A caixa d’água como mini-usina hidrelétrica

edgar em ymonad.com edgar em ymonad.com
Terça Setembro 16 03:58:24 UTC 2014

Caixa de água com suporte a 3000 litros de água, numa altura de 10 metros:

Energia Potencial = m * g * h = 3000 * 10 * 9.8 = 294.000 Joules

Que é energia pra alimentar uma lâmpada de 50Watts por 50minutos... Isso
supondo que vai usar toda água após a caixa cheia num fluxo constante, de
preferência menor que o fluxo da água entrando.

Enfim, vai usar energia solar que ganha mais.

"In This House We Obey The Laws of Thermodynamics" - Homer Simpson