[okfn-br] A caixa d'água como mini-usina hidrelétrica

Andres MRM andres em inventati.org
Terça Setembro 16 10:55:28 UTC 2014

Acho que não necessariamente, Chico. Se a companhia encher uma grande caixa
d'água que fica em um lugar alto e que redistribui a água para as casas, me
parece a energia viria da gravidade mesmo.
Só não sei se não entraria na sua caixa com menos pressão (o que parece não
ser uma problema muito grande também).
Mas nesse caso, não faria sentido a própria companhia usar uma usina dessas?