[okfn-br] A caixa d’água como mini-usina hidrelétrica

Diego Rabatone diraol em diraol.eng.br
Sexta Setembro 26 14:51:28 UTC 2014

Raniere, estou super de acordo com o seu email, e acrescento ainda:

Quando a universidade passa a se preocupar com o resultado financeiro de
sua pesquisa ela passa a deixar de lado pesquisas que não geram o tal
retorno financeiro no curto prazo. Digo isso não como especulação, mas
baseado no que ouço a anos na própria USP. Conheço diversos casos de
projetos que a resposta da universidade em apoiá-los foi: "Se não é para
gerar patente e dar retorno não temos interesse".
Um caso emblemático foi um projeto que era de pensas de latinhas de metal,
no qual a ideia era que cooperativas de metalúrgicos produzissem as prensas
para cooperativas de catadores, gerando ai um ciclo bacana entre
cooperativas. A USP disse não ao projeto....

Diego Rabatone Oliveira
diraol(arroba)diraol(ponto)eng(ponto)br
Identica: (@diraol) http://identi.ca/diraol
Twitter: @diraol