[okfn-br] grande ajuda nos projetos OKBr: vote na issue!

Raniere Silva raniere em riseup.net
Quinta Abril 9 11:51:45 UTC 2015

Olá Peter,

obrigado pelo email.

Eu gostaria de extender a sua sugestão
ao recomendar que o GitHub fosse utilizado ao invés da http://wiki.okfn.org/.
Eu não tenho nada contra o MediaWiki
mas eu gosto de ter a informação um pouco centralizada por facilidade,
e.g. se eu precisar saber o que aconteceu com o "EuVoto" ou "Gastos Abertos"
eu preciso ir em apenas um lugar ao invés de dois (GitHub + Wiki)
ou três (GitHub + Wiki + Mailing List) ou ...
Isso também é muito bom porque ajuda quem é novo na comunidade.

Quem me conhece pode estar achando o parágrafo anterior um pouco contraditório
em relação ao meu posicionamento ideológico então abaixo segue uma explicação.

1)  Centralizar as coisas no GitHub é tão ruim quanto na Wiki.
    Felizmente é muito mais fácil copiar/migrar um projeto no GitHub
    do que na Wiki além de que o uso de Markdown ao invés de Wiki Markup
    ajuda muito novas pessoas a participarem do projeto.
2)  Sim, o GitHub não é livre e para usar a interface web é preciso rodar
    Javascript proprietário. Seria muito bom se a OKBr utiliza-se
    um equivalente do GitHub 100% livre (e.g. http://gitlab.com/)
    mas vou deixar essa escolha com que está mais ativo.

Raniere