[okfn-br] Fundo para a Equidade do Gênero

Jonaya de Castro jonaya em labexperimental.org
Sexta Abril 10 22:03:55 UTC 2015

pessoal,
tem esse edital da UE que acho que dá pra aplicar o Codeira,
Tom, vc acha q rola? Mando pra Salma dar uma olhada?

https://webgate.ec.europa.eu/europeaid/online-services/index.cfm?do=publi.welcome&nbPubliList=15&orderby=upd&orderbyad=Desc&searchtype=RS&apply=N&aofr=150064&userlanguage=EN

Mediante tais objetivos e prioridades, busca-se fortalecer os espaços
democráticos de controle social, influenciar políticas públicas por
demandas, incrementar o conhecimento, restituição e exercício de direitos e
deveres dos cidadãos (autonomia, exigibilidade dos direitos, mecanismos de
participação, diálogo, transparência, etc.) e sua incidência política, para
garantir a aplicação correta dos direitos e garantias constitucionais e
fortalecer a inclusão e o pluralismo da sociedade civil brasileira.

   - Fortalecimento institucional de parceiros locais, organizações de
   base, plataformas, redes da sociedade civil e dos/as defensores/as de
   direitos humanos, etc. Deve-se prever atividades, resultados e recursos
   claramente delineados para este fim.

   - Ações de *advocacy* e *lobby* com vistas a criar condições para que as
   demandas das populações-alvo sejam levadas em conta na elaboração e na
   execução de políticas públicas.

   - Interlocução entre as organizações da sociedade civil e entidades do
   setor público (municípios, estados ou Governo Federal) e/ou entidades do
   setor privado.

   - Iniciativas inovadoras, em relação aos aspectos metodológicos e de
   conteúdo, para defesa e proteção dos direitos humanos  e a implementação do
   Estado de Direito ou que visem consolidar e disseminar melhores práticas
   para a geração de impactos nesses domínios.

   - Montante mínimo: Euros 300.000

   - Todas as ações devem apresentar uma descrição e definição precisa, em
   termos quantitativos e qualitativos, dos grupos-alvo e beneficiários
   finais, incluindo os critérios de seleção.

   - Serão qualificadas positivamente as propostas que contemplem questões
   transversais contribuindo para a realização do objetivo global de defesa
   dos direitos humanos, tais como a inclusão de pessoas com deficiência, a
   promoção de igualdade de gênero (sobre igualdade de gênero ver também item
   2.1.4), a integração de questões de meio ambiente e a luta contra o
   HIV/AIDS e direito das minorias.

abs,

Jonaya

<http://goog_1375319595>