[okfn-br] [thackdaydf] Candidatura para a Representação da Sociedade Civil no GT INDA

Christian Moryah christianmoryah em gmail.com
Terça Abril 28 15:08:37 UTC 2015

Opa galera, muito bom dia!! Lamentando essa demora, respondo os colegas:

*Cristiano e Edson:*

Amigos, conforme a IN 04 de 12 de abril de 2012 (
http://dados.gov.br/instrucao-normativa-da-inda/), a indicação do
representante da sociedade civil é feita pela Secretaria Nacional de
Articulação Social da Presidência da República (Art 5º, § 2º, I).

Em virtude disso o Poppi na época e o Luciano levantarem o que os colegas
pensavam disso, diante da aceitação, aceitamos o Luciano como o nosso
representante.

Sabendo que esse processo precisa ser melhorado, vamos refazer a IN da
INDA, no entanto antes disso vamos construir um planejamento estratégico
pois o prazo do nosso plano de ação encerrou. Quando chegarmos no momento
de definir como será esse processo, consultaremos os colaboradores da INDA
e a sociedade na web, provavelmente pelo participa.

*Edson*;

Não há um representante específico por grupo de trabalho, qualquer pessoa
pode participar dos GTs e quem os coordena é a equipe da SLTI. Já
adiantando pra vocês, essa visão dos GTs está mudando, aqui na SLTI
estamos, neste momento pensando mais na criação de GTs por produtos, e não
por assuntos.

*José Eduardo:*

Na IN, no Art 5º, § 2º, II, há a previsão de um participante da academia de
Notório Saber, a ser indicado pelo MCTI. Atualmente o indicado é o Daniel
Schwabe (
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787027P5),
renomado professor da PUC.

Visualizando a necessidade de mais representantes das universidades, também
precisamos melhorar isso na Instrução Normativa, mas novamente isso só será
feito após o Planejamento Estratégico da INDA.

Adianto aqui que o Planejamento Estratégico vai rolar em brasília,
presencial e não será aberto (ampla participação), mas os representantes da
soc civil e da academia participarão. Após o evento do PE, vamos publicar
uma minuta no participa pra galera poder influenciar. Isso está previso pra
rolar no final de maio / início de junho (atrasamos bem, a previsão inicial
era fevereiro)

Aquele abraço!

Christian