[okfn-br] Comitê de seleção do coordenador do Gastos Abertos

Terça Agosto 11 20:24:47 UTC 2015

Pessoal,

eu gostaria de saber se há alguém na comunidade com experiência em
processos seletivos para convidar para ajudar a avaliar a tarefa dos
candidatos à vaga de coordenador do projeto Gastos Abertos. Eles terão que
responder à pergunta abaixo. Vamos entrevistar os finalistas semana que
vem.

Dos mais de 30 candidatos que enviaram suas propostas num curto prazo, um
comitê formado por mim, pela Natália Mazotte e pelo Antonio Vítor, escolheu
os 10 que se enquadravam mais para a vaga. Agora vamos ver como se sairão
nessa penúltima fase do processo seletivo antes das entrevistas. Já estamos
ligando para algumas referências dadas pelos candidatos.

Interessados em auxiliar nessa avaliação, por favor, envie um e-mail para
vagas em okfn.org.br dizendo sua experiência em processos seletivos.

A tarefa:

*Qual sua estratégia para tornar o projeto Gastos Abertos sexy
<http://www.triplepundit.com/2015/01/key-marketing-sustainability-make-sexy/>?*Gastos
públicos pode ser um assunto enfadonho para a maior parte das pessoas.
Trabalhar com dados? Que coisa chata! Acompanhar o planejamento e execução
do nosso dinheiro? Eu não tenho tempo! Ir lá na Câmara Municipal da minha
cidade para acompanhar discussões batidas? Tô fora! E esses contratos
públicos da minha cidade, que sempre ganham as mesmas empresas.

*Orçamento*: você tem inicialmente R$ 140 mil para gastar com seu projeto e
mais R$ 250 mil para entrar após alguns meses.
*Cronograma de execução*: 18 meses.

*Regras e prazos*1. Vocês deverão criar um pad <http://pad.okfn.org/> ou um
google docs <http://docs.google.com/> com o texto explicando sua
estratégia. O anonimato é opcional.
2. Vocês terão até amanhã, *12 de agosto, à meia noite* (0h GMT-3), para
enviar o *link do documento onde vai trabalhar sua estratégia*.
3. Vocês terão até sexta-feira, *14 de agosto, ao meio dia* (12h GMT-3),
para *concluírem sua estratégia*.

Vocês concordam que o documento de vocês poderá ser compartilhado com
membros da Open Knowledge Brasil e a comissão que está participando da
seleção dessa vaga para revisarem e comentarem seus documentos.

*Finalistas*1. Os finalistas serão entrevistados na segunda ou terça-feira,
17 ou 18 de agosto, da semana que vem. Vamos agendar com vocês por telefone
ou e-mail durante o final de semana.
2. No dia 19 de agosto há um encontro no escritório Google sobre o
planejamento de comunicação do projeto. Se for viável conforme sua agenda,
será importante contarmos com sua participação para apresentar para o
Google e a comunidade da Open Knowledge.

*Recursos*1. Vídeo inspirador feito pelo Google com o idealizador do projeto
<https://www.youtube.com/watch?v=K7ZvEbNdggw>
2. O que foi feito até agora:
2.a relatório
<https://github.com/okfn-brasil/documents/blob/master/gastos_abertos/gastos_abertos.md>
(vídeo
<https://devcolab.each.usp.br/owncloud/public.php?service=files&t=d6a461b3050aabd1cb468796c666351b>
descrevendo esse relatório)
2.b histórico de execução
<https://github.com/okfn-brasil/documents/blob/master/gastos_abertos/gastos_abertos_historico.md>
3. Projetos da Open Knowledge Brasil <http://br.okfn.org/projetos/>
4. Portfólio do Open Spending
<http://community.openspending.org/about/exemplars/#current-development>

*Dúvidas?*Coloquem suas dúvidas no seguinte pad <
https://pad.okfn.org/p/contratacaoga> e enviem um e-mail para o e-mail
vagas em okfn.org.br falando que colocou sua(s) dúvida(s) nele. Responderemos
o quanto antes.

Everton
OKBR