[okfn-br] Defesa de mestrado sobre detecção de mudança de posicionamento dos deputados federais

Vitor Baptista vitor em vitorbaptista.com
Quinta Agosto 27 14:24:01 UTC 2015

Olá,

Já peço desculpas pelo e-mail meio off-topic, mas acho que é um tema que
pode interessar a algumas pessoas por aqui.

Hoje as 16h defendo meu mestrado, que foi sobre o desenvolvimento de um
modelo estatístico que detecta mudanças de posicionamento dos deputados
federais, com eles entrando ou saindo da coalizão governamental, a partir
do seu padrão de votação. Isso é útil porque um dos determinantes mais
fortes do padrão de votação dos parlamentares é seu posicionamento em
relação ao governo (se estiver na coalizão, vota a favor do governo, se
estiver fora, vota contra). Assim, saber essas mudanças de posicionamento
ajuda a entender a chance de um projeto de Lei ser aprovado ou não.

A defesa será gravada e transmitida ao vivo em
https://plus.google.com/u/0/events/c6d14htrqece62vhc1dh0fh74ag. Quando
receber o feedback da banca e finalizar a dissertação, envio o link por
aqui o/.

Abraços,

--

Vítor Baptista