[okfn-br] Moção de repúdio ao ataque do Sr. Jeffrey Beall ao SciELO?

Heloisa Pait heloisa em okfn.org.br
Segunda Agosto 3 15:51:22 UTC 2015

Concordo com o meu irmão: "Talvez o pensamento do autor tenha sido
preconceituoso, revelando desconsideração pela favela. Mas não é ofensivo
para o cientista que publica no que ele chama de favela das publicações. A
não ser que a gente aceite a hipótese de que o que vem da favela é pior, o
que eu não aceito."

E coloco novamente a questão para o grupo: por que nós nos ofendemos?,
deixando de lado o pensamento do autor.

Por que nos ofendemos com a comparação em si? Do mesmo modo que a música,
as artes, o cinema brasileiro de qualidade subiu o morro, por que a
academia se ofende com a mera menção de lhe estar próximo?