[okfn-br] Parceria Open Knowledge Brazil e HackAgenda

Domingo Agosto 9 02:32:16 UTC 2015

Olá Raniere.

Obrigado pelas questões.

Em 8 de agosto de 2015 23:19, Raniere Silva <raniere em riseup.net> escreveu:

> Vocês não poderiam dar mais detalhes sobre os termos dessa parceria?
> Acho que os projetos da OKBr sofrem de "ilegalidade",
> i.e. as responsabilidades de cada um dos parceiros não está muito clara,
> e ter os termos escritos seria muito bom.

Raniere, o termos mais preciso é informalidade. O Emerson é o coordenador
do projeto e ficará reponsável para fazer o projeto acontecer (ser
sustentável etc.). Nessa nossa fase, vamos começar a fazer contratos
assinados entre a diretoria executiva e os coordenadores de projetos.
Dependendo do tipo de acordo, o conselho deliberativo também assinará.

Farei isso diretamente com o Emerson, assim como estamos fazendo com outros
projetos, acompanhados pelo conselho deliberativo. Isso tudo estará na
nossoo Guia de Governança e seus questionamentos são importantes para
agilizarmos esse guia.

> Por exemplo:
>
> 1.  OKBr pagará as contas de servidor para http://www.hackagenda.com.br.
>
> 2.  OKBr utilizará http://www.hackagenda.com.br para organizar
>     seus eventos.

Não, para organizar um evento precisamos de pessoas que organizem os
eventos. O HackAgenda é uma agenda. Vamos divulgar essa agenda do Emerson
no nosso site e o HackAgenda continuará com o trabalho sendo feito agora.

> 3.  OKBr irá listar http://www.hackagenda.com.br
>     em http://br.okfn.org/projetos/.

Se ninguém tiver algum motivo para se opor ao projeto, sim.

> 4.  Emerson ficar responsável por manter http://www.hackagenda.com.br.

No momento, sim.Mas já estou planejando com o Emerson formas dele captar
recursos para o projeto.

> 5.  Emerson colocará o logo da OKBr em http://www.hackagenda.com.br.

Sim.

Everton